quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Meu primeiro dia de aula

Faz uns quinze dias, que o meu trabalho proporcionou uma coisa maravilhosa: relembrar bons momentos de escola.
Quando o sinal bateu e eu fui pra sala para receber os novos alunos, relembrei meu primeiro dia de aula, quando tinha sete anos de idade. Estou com uma sala de primeiro ano, que é considerado o ultimo estagio da Emei...
Imaginem, as crianças entrando na sala com os olhinhos brilhando e ao mesmo tempo lacrimejando, com medo e curiosidade ao mesmo tempo, e o bom de ser criança,é que a ousadia tem mais força, sem limites para descoberta...
Depois que todos entraram, e as mães com os corações partidos sairam da sala, pude perceber que algumas coisas, não mudam, na nossa infancia..,por exemplo: as perguntas feitas a professora, a ansiedade de conhecer a quadra, o pátio, o professor de Educação Física e de Artes, e claro, o melhor lugar, o patio, o lanche e a cantina. Para as mães, parecem uma prisão, mas para eles, é o melhor lugar, para expressar sua autonomia e liberdade, e esses sentimentos e euforia, acontece em todas escolas, não importa o local, a posição social e estrutura...
Escola é o local maravilhoso,e que tem grandes recordações dentro do meu coração, eu amei todas as fases que passei dentro dela, desde o Pré até a Universidade, e não é a toa, que estudei e me formei, para voltar a escola, e fazer parte da sua história....

Nenhum comentário:

Postar um comentário